24 de out. de 2010

Em União dos Palmares-AL,quatro mil alunos voltam as aulas hoje, 25.

Escolas Monsenhor Clóvis e Carlos Gomes eram as últimas unidades da rede estadual ainda ocupadas por famílias desabrigadas; alunos terão aulas de reposição.

Rosário Sarmento, coordenadora regional
     As escolas estaduais Monsenhor Clóvis e Carlos Gomes, em União dos Palmares, retomam as aulas nesta segunda-feira (25). As duas unidades eram as últimas da rede estadual ainda ocupadas por famílias de desabrigados das enchentes e quatro mil alunos serão diretamente beneficiados com o retorno do ano letivo.
     Desocupadas no início da semana, com a transferência das famílias para barracas em abrigos provisórios, as duas escolas foram submetidas a um processo de limpeza e recuperação, incluindo ações como dedetização e consertos emergenciais nas redes hidráulica e elétrica. Uma reforma mais ampla será realizada paralelamente às aulas.
     De acordo com Rosário Sarmento, coordenadora da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que abrange todas as escolas estaduais do Vale do Mundaú, além da preocupação com o espaço físico, as duas unidades também se organizaram para oferecer aulas de reposição para os alunos em horários alternativos. O objetivo é minimizar os prejuízos ao calendário letivo.
Estas aulas de reposição serão uma oportunidade para se recuperar o conteúdo perdido em disciplinas como Matemática, Química, Português e Biologia. Inicialmente, envolveremos alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 3º ano do Ensino Médio, mas no decorrer do processo agregaremos mais turmas. Por outro lado, os alunos impossibilitados de frequentar essas aulas não terão prejuízos”, conta Rosário.

Fonte:  Blog o palmarino

Nenhum comentário:

Postar um comentário